A Psoríase é doença de pele comum, de causa autoimune, que afeta de 1 a 2% da população brasileira. Traz um enorme impacto emocional e estético. Além disso, de 10 a 20% dos portadores podem desenvolver inflamação musculoesquelética, a chamada Artrite Psoriásica. Também são predispostos a complicações metabólicas, como a obesidade, e maior risco de doença cardiovascular precoce.
O melhor estudo dos processos imunológicos envolvidos possibilitou o desenvolvimento de tratamentos cada vez mais direcionados e com resultados mais condizentes com as expectativas dos portadores de tal enfermidade.
A maior transformação ocorreu para os pacientes com doença mais grave e extensa. Os medicamentos chamados de imunobiológicos revolucionaram o cuidado da psoríase. Funcionam bloqueando vias inflamatórias que mantém as lesões, de maneira bastante específica e intensa. São injetáveis, de uso subcutâneo ou endovenoso.
Nos envie um email com seu interesse em se consultar com Dr Leandro Finotti, que entraremos em contato para maiores explicações e confirmação do agendamento.
Agendar